Soja: Alta externa e dólar voltam a elevar cotação no Brasil

Publicado em 22/08/2016 10:43

Após recuarem por quatro semanas, os preços da soja voltaram a subir no Brasil. O impulso veio da alta nos valores internacionais, da maior demanda externa e também da valorização do dólar frente ao Real, que torna o produto brasileiro mais atrativo aos importadores. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, a disponibilidade interna de soja é baixa e grande parcela dos vendedores não mostra necessidade de negociar o volume remanescente da safra 2015/16.

Entre 12 e 19 de agosto, o Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), avançou significativos 4,15%, fechando a R$ 83,22/saca de 60 kg na sexta-feira, 19. A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, subiu fortes 3,8% em sete dias, a R$ 78,83/saca 60 kg na sexta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário