Aprosoja orienta sobre manejo de fungicidas na safra de soja

Publicado em 29/08/2016 16:00
Preparação para a safra requer atenção para informações divulgadas pela Embrapa, especialmente para ferrugem asiática

A safra de soja mato-grossense inicia na metade de setembro, depois do fim do Vazio Sanitário. Os agricultores estão em pleno planejamento da safra e, aproveitando o momento, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) divulga um Informe Técnico nº 131, que trata das orientações de manejo de fungicidas.

“Há todo um complexo de doenças da soja a que o produtor deve ficar atento. Por isso, é importante que tome conhecimento destas circulares técnicas que tratam do manejo correto e eficiência dos fungicidas”, afirma Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) divulgou Circulares Técnicas que tratam do tema. As de números 119 e 121 são sobre ferrugem asiática e tratam dos produtos comerciais e dos fungicidas multissítios, respectivamente. Já a de número 120 aborda a eficiência dos fungicidas e controle da mancha-alvo.

É preciso ressaltar a importância do suporte de um engenheiro agrônomo para auxiliar na tomada de decisões. “O produtor deve seguir as recomendações técnicas quanto às aplicações de produtos, as doses, a tecnologia de aplicação, temperatura, umidade, vento, entre outras”, explica Nery Ribas.

Para ler o Informe Técnico e ter acesso às circulares técnicas, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário