Soja exibe ligeira movimentação na manhã desta 4ª feira em Chicago e opera perto da estabilidade

Publicado em 19/10/2016 07:35

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (19) próximos da estabilidade. Às 8h22 (horário de Brasília), as primeiras posições da commodity permaneciam inalteradas, com o novembro/16 a US$ 9,72 por bushel. Já as posições mais longas testavam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos. O março/17 trabalhava a US$ 9,87 por bushel.

Ainda de acordo com os analistas, os fundamentos de oferta e demanda continuam bem presentes no mercado e influenciando o andamento dos negócios no mercado internacional. Nesta terça-feira, os vencimentos da oleaginosa encerraram o dia em queda, em um movimento de realização de lucros, após os ganhos fortes registrados recentemente.

Os produtores americanos seguem com a colheita do grão, que até o início da semana já estava completa em 62% da área plantada nesta temporada, conforme os números oficiais. Nesta safra, a perspectiva é que sejam colhidas mais de 116 milhões de toneladas. Em contrapartida, a demanda pelo complexo soja nos EUA continua a ser um fator de suporte aos preços.

Confira como fecharam os preços nesta terça-feira:
Soja encerra sessão desta 3ª feira em queda na CBOT, mas disputa entre oferta e demanda permanece

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário