Soja tem nova alta na Bolsa de Chicago na manhã desta 4ª feira com impulso da demanda

Publicado em 26/10/2016 07:34

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (26) do lado positivo da tabela. Por volta das 8h19 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam valorizações de mais de 7 pontos. O novembro/16 era cotado a US$ 9,98 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 10,23 por bushel.

A demanda aquecida ainda continua como principal fator de impulso aos preços futuros da oleaginosa. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o consultor do SIMConsult, Liones Severo, reforçou a força da demanda, que cresce 7% ao ano.

"Temos até esse momento cerca de 32 milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos já comprometida, número 26% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado”, disse o consultor. Para essa temporada, a projeção para as exportações é de 55,11 milhões de toneladas, conforme projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

"O comportamento do mercado sugere cada vez mais uma luta entre uma safra americana recorde frente a um ritmo de exportação de soja forte, impulsionado em parte por margens de importação do grão atraentes aos chineses", relatou RJ O'Brien Richard Feltes, em entrevista ao Agrimoney.com.

O desenvolvimento da safra na América do Sul também está no radar dos investidores. "O Brasil vai ter chuvas regulares durante as próximas duas semanas para apagar os bolsões prolongados de seca, especialmente em Mato Grosso", explicou Tobin Gorey do Commonwealth Bank of Australia.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Demanda dá suporte aos preços na CBOT nesta 3ª e ainda pode elevar cotações, diz consultor

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário