Argentina: Ministério da Agroindústria declarará emergência agropecuária para General Villegas; 300.000ha foram afetados

Publicado em 26/10/2016 12:48

A emergência agropecuária para o distrito de General Villegas, localizado na província de Buenos Aires, na Argentina, deve sair nos próximos dias. O texto já está pronto e espera apenas pela assinatura do Ministro da Agricultura do país, Ricardo Buryaille, que voltou ontem de uma missão comercial pela Europa e Rússia.

A medida será publicada no Diário Oficial e habilitará a postergação do pagamento dos impostos por um ano aos produtores afetados pelas chuvas na zona, um pedido que foi feito pelo prefeito da localidade, Eduardo Campana.

Segundo detalhou a Sociedade Rural de Villegas, já são 300.000 hectares afetados, destinados ao plantio de soja e milho. Além disso, os caminhos se encontram inabilitados, o que complica o acesso ao campo.

O secretário de Obras Públicas de General Villegas, Raúl López Ortea detalhou que a situação é crítica e que estão monitorando permanentemente para evitar a entrada de água. "Estamos rodeados de água e são esperadas mais chuvas", disse.

Com informações do Infocampo.com.ar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário