Soja segue com realização de lucros em Chicago nesta 5ª à espera do novo USDA

Publicado em 08/12/2016 07:07

O mercado internacional recua na sessão desta quinta-feira (8) na Bolsa de Chicago. A commodity parece já se ajustar à espera do novo reporte que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz amanhã. Depois dos ganhos acumulados nesta semana, os preços realizam lucros e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), os contratos mais negociados perdiam pouco mais de 6 pontos, com o janeiro/17 cotado a US$ 10,42 e o maio/17, a US$ 10,60 por bushel. 

Na outra ponta dos negócios, há os fundamentos, uma demanda bastante fortalecida e algumas preocupações sobre a nova safra da América do Sul, mais precisamente com a argentina, que dão importante suporte ao mercado neste momento. Ainda hoje, o departamento norte-americano atualiza seus números das vendas para exportação no seu reporte semanal. Até a última semana, o acumulado das vendas de soja dos EUA já comprometia mais de 74% do total estimado para as exportações. 

Mais tarde, serão reportadas ainda as expectativas detalhadas para o relatório mensal do USDA de amanhã. Algumas consultorias nacionais e internacionais acreditam em, dada a força da demanda, em dados mais elevados das exportações, ao mesmo tempo em que os estoques norte-americanos podem vir menores. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado fecha estável em Chicago nesta 4ª e preços no Brasil têm dia de pouca oscilação

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário