Enfrentando período de seca, sudeste de Buenos Aires, na Argentina, pode ter 30% de perdas na safra de verão

Publicado em 12/01/2017 12:49

Agustín Bilbao, assessor da Agroestudio Viento Sur SRL, contou ao La Nación sobre a situação no sudeste de Buenos Aires, na Argentina, por conta da falta de chuvas.

"No sudeste de Buenos Aires estamos atravessando um período seco desde o inverno. De primeiro de agosto até hoje, choveram apenas 170mm, quando a média é de 380mm", disse.

"O milho, o girassol e a soja estão 'crocantes'. E dos cultivos de segunda etapa de plantio, apenas 60% foram plantados, mais tarde do que o normal. O período de plantio já terminou por risco de geadas antecipadas", acrescentou.

Segundo Bilbao, se não chover nos próximos 15 dias, os rendimentos podem ser 30% menores do que o esperado. Este ano, a superfície de milho e de girassol cresceu, enquanto a de soja diminuiu.

Este cenário de perdas, porém, se aplica aos lotes bem manejados. Para aqueles que tiveram pior manejo, as perdas podem ser duas ou três vezes maiores.

Tradução: Izadora Pimenta

Veja também:

>> "Está claro que há um risco importante para a produção de grãos na Argentina", diz chefe de Estimativas Agrícolas da BCBA

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrositio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário