Safra de verão segue com bom andamento no Uruguai

Publicado em 13/01/2017 09:40

No Uruguai, o verão está com mais chuvas do que as projetadas pelos meteorologistas anteriormente, como aponta o engenheiro agrônomo Alexis González, da Agronegocios del Plata, que escreve ao site TodoElCampo.com.uy.

Até o momento, a zona com maiores volumes de chuvas está ao norte do Río Negro. No centro-sul choveu um pouco menos nos últimos dias, mas os cultivos ainda não demonstram sinais de falta de água. De acordo com González, o ideal seria que as chuvas continuassem em quantidade adequada durante o verão para que não haja danos.

A maioria da soja plantada em primeira etapa de cultivo se encontra na fase vegetativa. Os plantios, segundo o engenheiro agrônomo, foram muito bons, sem inconvenientes e uma boa qualidade de sementes. A soja de segunda etapa de cultivo foi toda plantada até a segunda metade de dezembro, ajudada pelas chuvas.

O milho de primeira etapa de cultivo está na fase de enchimento de grãos e, os mais atrasados, em plena floração, com bom desenvolvimento. Já a segunda etapa de cultivo começou em 15 de dezembro e já foi terminada, com um plantio "pleno e sem contratempos" e um nascimento uniforme, aspecto importante para o cultivo.

Com informações do TodoElCampo.com.uy

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário