Importações de soja pela China alcançam máxima de 1 ano em dezembro

Publicado em 13/01/2017 15:10

LOGO REUTERS 3.0

PEQUIM (Reuters) - A China, maior compradora de soja do mundo, importou 9 milhões de toneladas de soja em dezembro, o maior nível em um ano, mostraram dados oficiais de alfândega nesta sexta-feira, à medida que esmagadores reabasteceram seus estoques antes de um período de pico no consumo.

As importações do mês passado ficaram perto das 9,12 milhões de toneladas importadas no mesmo mês do ano anterior, segundo dados da Administração Geral de Alfândega, e ficaram 14,8 por cento acima das 7,84 milhões de toneladas importadas em novembro.

As importações totais para 2016 alcançaram 83,9 milhões de toneladas, 2,7 por cento acima do ano anterior, a menor alta em anos devido a aumentos na produção própria de soja da China e vendas de estoques públicos que reduziram a demanda pela oferta estrangeira.

As importações de soja pela China geralmente crescem nos meses de inverno no país, quando a nova safra dos Estados Unidos chega ao mercado, e produtores de ração começam a abastecer os estoques antes do feriado chinês do Ano Novo Lunar.

A demanda por soja também se beneficiou das taxas antidumping de Pequim sobre os grãos secos de destilarias dos EUA, um ingrediente chave para a ração animal que pode ser substituído pelo farelo de soja.

(Por Hallie Gu e Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário