Soja: Chuvas e maior demanda impulsionam cotações

Publicado em 23/01/2017 09:53

Os preços internos e externos da soja subiram na última semana, impulsionados pelo maior interesse comprador e por incertezas quanto ao impacto das chuvas na América do Sul, especialmente na Argentina – o que levou à valorização do farelo de soja. Entre 13 e 20 de janeiro a média ponderada dos valores da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, subiu 3%, indo para R$ 73,65/saca de 60 kg na sexta-feira, 20.

O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), foi para R$ 78,59/sc de 60 kg, expressivo aumento de 3,1% em sete dias. No Brasil, conforme colaboradores do Cepea, as precipitações interromperam a colheita, impossibilitando alguns produtores de entregar lotes comprometidos com exportação. Assim, compradores estiveram mais ativos, visando principalmente completar cargas de navios programados para embarcar a oleaginosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário