Soja: Colheita atinge 50% em Rio Verde (GO)

Publicado em 27/02/2009 17:36
A colheita de soja em Rio Verde, no sudoeste do estado de Goiás, avançou nesta semana e chegou a 50% da área prevista, informa o departamento técnico da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). De acordo com o engenheiro-agrônomo Maurício Miguel, após uma semana de tempo firme, as atividades tiveram continuidade e indicaram, até o momento, um rendimento médio acima de 3 mil quilos por hectare, que pode vir a recuar daqui para frente.

"Ontem choveu 25 milímetros na região, mas a expectativa é de que os trabalhos prossigam", afirma. Miguel acrescenta que dificilmente a média de 3.120 quilos por hectare da safra passada será repetida. "No ano passado a chuva foi mais regular. Na atual temporada, os grãos estão menores devido à alta temperatura e a umidade menor", afirma. As lavouras não colhidas estão em maturação (40%) e formação de vagem (10%). A saca de soja na região é cotada na casa de R$ 38,00 na região.



Fonte: Safras
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário