Açúcar: Altas externas puxam preços do cristal no spot de SP

Publicado em 27/01/2015 09:34

Depois de recuar por 15 dias consecutivos, nos últimos sete dias, os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista voltaram a subir. No início da semana passada, as usinas ainda estiveram flexíveis para baixar os valores, em especial do açúcar Icumsa 180, mas, nos dias seguintes, adotaram postura mais firme, passando a aumentar os preços pedidos. A demanda tem seguido estável desde o início do mês, e mantendo constante a liquidez no mercado à vista de açúcar neste período de entressafra.

Segundo dados do Cepea, os volumes negociados não representam quantidades expressivas. Nessa segunda-feira, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,17/saca de 50 kg, com alta de 1,3% em relação à segunda anterior. Essa reação dos preços domésticos pode estar atrelada ao mercado internacional. As cotações do açúcar da Bolsa de Nova York (ICE Futures) acumulam valorização de 5,7% na parcial deste mês para o contrato Março/15.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário