Usinas da Índia elevam estimativa de produção de açúcar 2014/15 para 26 mi t

Publicado em 30/01/2015 10:29

Por Ratnajyoti Dutta

NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia deverá produzir 26 milhões de toneladas de açúcar na atual temporada, que termina em 30 de setembro, alta de 4 por cento ante estimativa anterior, disse nesta sexta-feira a Associação das Usinas Indianas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês).

O quinto ano seguido de excedente de produção no maior consumidor de açúcar do mundo tem pressionado os preços domésticos.

As cotações podem cair ainda mais, a menos que o governo dê incentivos para as exportações de açúcar bruto, disse o presidente da Isma, A. Vellayan.

"Os incentivos à exportação deveriam ser anunciados o quanto antes, já que Tailândia e Paquistão já o fizeram", afirmou.

Tailândia e Paquistão competem com a Índia para vender açúcar bruto para refinarias da Ásia e da África, para a produção de açúcar branco.

Fontes do governo disseram no início do mês que a Índia está avaliando dar 4 mil rúpias por tonelada em subsídios para as exportações de açúcar bruto, ante 3,3 mil rúpias no ano passado.

Os incentivos ajudaram as exportações de açúcar bruto da Índia no ano passado e usinas têm esperado as notícias sobre subsídios para este ano desde o início da temporada de moagem, em outubro.

Executivos da indústria disseram que o atraso pode cortar pela metade as exportações de açúcar da Índia em 2014/15.

A Isma havia previsto anteriormente produção de 25 milhões a 25,5 milhões de toneladas de açúcar. No entanto, uma maior produção do Estado de Maharashtra, no oeste, e de Karnataka, no sul, levaram à nova estimativa, disse Vellayan.

A Isma estimou o consumo doméstico este ano em 24,7 milhões a 24,8 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário