Maior demanda por etanol limita queda de preço na usina em julho, diz Cepea

Publicado em 03/08/2015 14:01

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do etanol hidratado na usina no Estado de São Paulo fechou o mês passado com leve queda ante o valor de junho, com o recuo da cotação sendo limitado por uma maior demanda, de acordo com análise desta segunda-feira do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

"Apesar do aumento no volume ofertado no período, decorrente principalmente da necessidade de 'fazer caixa' por parte das usinas, o maior volume negociado limitou as baixas nos valores", disse o Cepea.

Entre 27 e 31 de julho, o indicador Cepea/Esalq do hidratado, combustível concorrente da gasolina na bomba, foi de 1,1793 real/litro (sem impostos), baixa de 1,1 por cento em relação à semana anterior e de 0,8 por cento sobre o encerramento de junho.

O Cepea ressaltou ainda que as quedas nos meses anteriores foram mais intensas: em junho, a desvalorização acumulada foi de 2 por cento e, em maio, de 4,4 por cento. Tal recuo no preço tem dado competitividade ao etanol hidratado em relação à gasolina em importantes regiões consumidoras.

No caso do etanol anidro (misturado à gasolina), o indicador caiu 0,8 por cento na semana, mas permaneceu praticamente inalterado de junho para julho (pequena alta de 0,1 por cento, ante as quedas de 1,6 por cento de maio para junho e de 2,7 por cento de abril para maio.

O Cepea lembrou ainda que, embora a safra esteja em andamento, a quantidade de cana processada e de etanol (anidro e hidratado) produzido na região centro-sul na primeira quinzena de julho diminuiu em relação ao mesmo intervalo de 2014, como resultado das chuvas em julho.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário