Real fraco impulsionará exportações de etanol, diz Unica

Publicado em 25/08/2015 17:18 e atualizado em 26/08/2015 07:19

logo mini reuters noticias

SERTÃOZINHO (Reuters) - As exportações de etanol do Brasil em 2015/16 devem ultrapassar as projeções iniciais por causa do real fraco, que favorece as vendas externas, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), que representa as usinas do centro-sul do país.

O diretor técnico da Unica, Antônio de Padua Rodrigues, disse à Reuters nesta terça-feira que as exportações de etanol brasileiras provavelmente atingirão 1,3 bilhão a 1,4 bilhão de litros, acima da projeção atual da associação de 1,2 bilhão de litros.

A forte demanda local por etanol, de outro lado, é um fator limitante para as exportações do biocombustível, adicionou Padua, em uma entrevista na Fenasucro, feira de tecnologia do setor, em Sertãozinho, interior de São Paulo.

"As exportações de etanol poderiam ser ainda maiores, mas o consumo local está reduzindo fortemente a viabilidade", disse Rodrigues.

Na temporada passada, o Brasil exportou 1,5 bilhão de litros de etanol.

As vendas brasileiras do biocombustível saltaram em julho para 213 milhões de litros versus 91 milhões de litros em junho, de acordo com dados oficiais.

(Por Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário