Mercado vê primeiros negócios de exportação de açúcar da Índia em 2015/16

Publicado em 26/11/2015 09:58

logo mini reuters noticias

LONDRES (Reuters) - Um pequeno volume da primeira exportação de açúcar bruto da Índia na temporada 2015/16 já deve ter sido contratado para carregamento no início de 2016, disseram nesta quinta-feira fontes do mercado na Europa.

O mercado global de açúcar está em busca dos primeiros sinais de vendas de açúcar bruto indiano antes das autoridades publicarem a confirmação oficial de incentivos visando exportações em 2015/16 de pelo menos 3,2 milhões de toneladas.

Ainda não houve nenhuma confirmação oficial de qualquer vende de açúcar bruto da Índia para a exportação, mas negociantes disseram que havia comentários no mercado sobre 100 mil a 150 mil toneladas do produto sendo exportadas para refinarias no Iraque e em Bangladesh.

"Eu acho que as coisas (açúcar bruto) estão se conectando", disse um operador sênior.

"Acima de 15 centavos de dólar por libra-peso parece interessante."

O açúcar bruto na bolsa de ICE, nos EUA, fechou a 14,91 centavos na quarta-feira, depois de tocar máxima de 10 meses, a 15,78 centavos na terça. Os mercados da ICE estão fechados nesta quinta devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA.

Operadores disseram que a alta volatilidade do açúcar bruto na ICE está dificultando o fechamento de negócios de usinas indianas em busca de exportações.

"As usinas indianas precisam ser ágeis e elas não são boas nisso", disse um operador.

Negociantes disseram que negócios físicos de açúcar do centro-sul do Brasil estão sendo corriqueiros esta semana, com ofertas para pronta entrega de açúcar bruto do Brasil entre 50 e 70 pontos abaixo do contrato março da ICE.

Operadores estimaram que o açúcar refinado do Brasil em contêineres está sendo negociado entre 5 a 6 dólares acima do contrato março do açúcar branco na ICE, em uma semana de poucos negócios.

"A produção de açúcar refinado está consideravelmente reduzida este ano no centro-sul do Brasil", disse uma fonte do mercado na Europa, citando o clima chuvoso no país, que reduz a capacidade de conversão de cana em açúcar refinado.

(Por David Brough)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário