Fluxos de açúcar do Brasil para Mianmar devem aumentar com queda de exportação da Índia

Publicado em 23/05/2016 15:40

logo mini reuters noticias

LONDRES (Reuters) - Os fluxos de açúcar branco brasileiro de baixa qualidade devem aumentar para Mianmar, país que é considerado um portão de entrada para o açúcar contrabandeado para a China, com as exportações do produto indiano caindo.

Os crescentes preços do açúcar na Índia significam que as usinas indianas irão desprezar cada vez mais o mercado de exportações, disseram operadores.

A disponibilidade do açúcar tailandês também é pouca, devido à ampla e recente demanda chinesa pelo açúcar branco do país e a prolongada seca no segundo maior exportações reduzindo a produtividade e aumentando a oportunidade para as exportações de açúcar brasileiro de baixa qualidade para Mianmar.

O tempo de transporte de Mianmar para o Brasil será mais longo do que a partir da Índia, mas os importadores podem não ter muita escolha a não ser aceitar o tempo de espera maior, uma vez que há disponibilidade limitada para ofertas alternativas.

"O que ainda precisa ser visto é se o açúcar branco de baixa qualidade do Brasil é capaz de substituir completamente o açúcar branco de baixa qualidade da Índia em Mianmar no futuro, em meio a elevação dos preços domésticos na Índia", disse uma fonte do mercado europeu.

(Por David Brough)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário