Retomada de moagem de cana em SP pressiona preços do etanol na usina, diz Cepea

Publicado em 20/06/2016 17:00

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - A retomada da moagem de cana em São Paulo, após chuvas que paralisaram a colheita, elevou a oferta de etanol no mercado, provocando queda no preço do combustível nas unidades produtoras do Estado, informou nesta segunda-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo.

De acordo com o Cepea, entre 13 e 17 de junho o preço do etanol hidratado caiu 4 por cento, para 1,4743 real por litro --preço médio na usina do Estado de São Paulo, o maior produtor brasileiro.

O etanol anidro também teve um recuo, de 3,1 por cento, no mesmo período, encerrando a 1,6808 real por litro.

Segundo o Cepea, as distribuidoras, que diminuíram suas compras nas últimas semanas, continuam "atentas à retomada da moagem, que pode pressionar as cotações do etanol nos próximos dias".

De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), citados pelo Cepea, o preço médio do combustível em São Paulo correspondeu a 65,9 por cento do valor da gasolina entre 12 e 18 junho, o que o tornou mais competitivo que o combustível fóssil pela nona semana consecutiva.

(Por Natália Scalzaretto)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário