Etanol: Clima favorece moagem e cotações caem em SP

Publicado em 21/06/2016 10:16

Após as paralisações da colheita de cana-de-açúcar e da moagem em diversas regiões do estado de São Paulo no início deste mês, o clima mais firme na semana passada permitiu que usinas retomassem o processamento. Com isso, a disponibilidade de etanol aumentou no período. Parte das unidades também elevou a oferta devido à necessidade de “fazer caixa”. Compradores, por sua vez, estiveram retraídos do mercado, adquirindo apenas o necessário para abastecer os estoques.

Nesse cenário, entre 13 e 17 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado recuou 4%, fechando a R$ 1,4743/litro (sem impostos, a retirar). O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro fechou a R$ 1,6808/litro (sem impostos, a retirar), baixa de 3,1% em relação à semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, muitas distribuidoras estão atentas à retomada da moagem, que pode pressionar as cotações do etanol nos próximos dias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário