Etanol: Preços caem pela segunda semana seguida

Publicado em 28/06/2016 15:03

Os preços do etanol caíram pela segunda semana consecutiva no mercado paulista. Além do aumento na oferta do produto com o avanço da safra 2016/17, distribuidoras exerceram certa pressão sobre os valores. Ao mesmo tempo, não houve a entrada de produto de outras regiões do País, o que limitou os recuos nas cotações.

De modo geral, o ritmo de negócios envolvendo etanol hidratado esteve lento no mercado paulista na última semana. Entre 20 e 24 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) fechou a R$ 1,4534/litro (sem impostos, a retirar), recuo de 1,4% frente à semana anterior. Já para o anidro, o volume negociado foi razoável, em especial por conta da demanda da região Nordeste. O maior interesse pelo combustível, porém, não foi suficiente para evitar nova baixa nos preços.

O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro fechou a R$ 1,6573/litro (sem impostos, a retirar), baixa de 1,4% em relação ao período anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário