São Martinho ampliará moagem de cana e produção de açúcar

Publicado em 27/09/2016 09:44

LOGO REUTERS 2.0

Por Marcelo Teixeira

SÃO PAULO (Reuters) - A São Martinho, um dos maiores produtores de açúcar do Brasil, informou que seu Conselho de Administração aprovou planos de ampliar a moagem de cana e a produção de açúcar na safra 2017/18.

A companhia, que opera quatro grandes usinas de açúcar e etanol no Brasil, disse em comunicado que a usina de Santa Cruz, em São Paulo, vai elevar a capacidade de moagem para 5,6 milhões de toneladas em 2017, ante 5,2 milhões de toneladas neste ano.

A unidade vai aumentar a capacidade de produção de açúcar para 434 mil toneladas na próxima temporada, ante 353 mil toneladas na atual safra, reduzindo a produção de etanol para 185 milhões de litros, ante 200 milhões de litros.

Os produtores brasileiros de açúcar e etanol estão realizando mudanças em suas instalações para permitir uma maior produção de açúcar, em detrimento do etanol, com o objetivo de aproveitar os altos preços do adoçante no mercado.

Os contratos futuros do açúcar bruto em Nova York têm sido negociados em máximas desde 2012, conforme o mercado se prepara para um esperado déficit global do adoçante que deverá durar ao menos dois anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário