Safra de cana do País deve ser de 520 mi de ton, diz Canaplan

Publicado em 22/07/2011 15:07
A safra de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do Brazil, principal área produtora do País, deve ficar em cerca de 520 milhões de toneladas e a colheita deve terminar mais cedo do que o normal, segundo a consultoria Canaplan.

Em 13 de julho, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar estimou a produção do Centro-Sul em 533,5 milhões de toneladas.

A produção deve ficar abaixo da projeção da Unica, disse Luiz Carlos Correa Carvalho, diretor da Canaplan, em entrevista por telefone de São Paulo ontem. O Brasil é o maior produtor de açúcar. A colheita geralmente
ocorre entre abril e dezembro.

"Na medida em que cai a qualidade da cana, com possíveis chuvas e o florescimento dos canaviais afetando a safra, a tendência é que a produção caia para cerca de 520 milhões de toneladas", disse ele. "A baixa disponibilidade de cana pode fazer com que a colheita termine mais cedo, no final de outubro, início de novembro."

As geadas que atingiram alguns estados produtores no Brasil, juntamentecom o florescimento, aceleraram a deterioração da qualidade da cana, disse Carvalho. 

Com informações da Bloomberg
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BrasilAgro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário