USDA: Aumenta o percentual de soja em boas condições nos EUA e chega a 73%

Publicado em 21/07/2014 17:21

Segundo informações do boletim de acompanhamento de safras divulgado nesta segunda-feira (21) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), 73% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições. Os dados referem-se até o último domingo (20). O número é maior do que o registrado na semana anterior, de 72% e bem superior ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando era de 64%.
São 22% das lavouras em situação regular e 5% em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada, esses números eram, respectivamente, de 22 e 6%. 

O USDA informou ainda que 60% das lavouras já estão florescendo, contra 41% da semana anterior e 56% da média dos últimos cinco anos. Em 2013, nesse mesmo período, o total era de 43%. Sobre a formação de vagens, o departamento informou ainda que 19% das plantações estão nesta fase, frente aos 17% da média e 7% do mesmo período no ano passado. 

No caso do milho, 76% das lavouras se encontram em boas ou excelentes condições, número que vem em linha com o da semana anterior. Dessa forma, continuam em situação regular 19% das plantações e, em condições ruins ou muito ruins, 5% delas.

O USDA informou ainda que 56% das lavouras do cereal estão em fase de espigamento, número que fica em linha com a média de 55%. Na semana anterior, esse número era de 34% e, no mesmo período do ano passado, 39%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário