EUA: USDA aumenta índice de lavouras de soja e milho em boas condições

Publicado em 02/09/2014 18:17 e atualizado em 03/09/2014 09:16

Nesta terça-feira (2), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo boletim de acompanhamento de safras. O órgão revisou para cima o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições para 74%. Na semana anterior, o volume era de 73%.

Cerca de 19% das plantações apresentam condição regular e 7% estão em situação ruim ou muito ruim. Anteriormente, os índices eram 20% e 7%, respectivamente. 

O departamento também reportou que em torno de 90% das lavouras do cereal estão em fase de enchimento de grãos, contra 83% da semana anterior. Além disso, 53% das plantações apresentam a fase de milho dentado. Na semana anterior, o volume era de 35%. 

No caso da soja, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições também aumentou de 70% para 72%. Em relação à semana anterior, o volume de lavouras em situação regular passou de 23% para 22%. Enquanto que, o índice de lavouras da oleaginosa em condições ruins ou muito ruins caiu de 7% para 6%.

Ainda de acordo com o USDA, em torno de 95% das lavouras de soja apresentam formação de vagens, contra 90% reportado na semana anterior e 95% da média dos últimos cinco anos. Os dados foram colhidos até o dia 31 de agosto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário