USDA: Sobe de 62% para 63% índice de lavouras de soja em boas condições nos EUA; milho mantém 70%

Publicado em 03/08/2015 17:39

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou, nesta segunda-feira (31), seu boletim semanal de acompanhamento de safras e a situação para as lavouras de soja melhoraram ligeiramente, enquanto para o milho foi mantida. 

O boletim apontou que o índice de plantações de soja em boas ou excelentes condições passou de 62% para 63% em uma semana, dentro do que o mercado esperava. E assim, o número ainda fica abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 71%. Há ainda 26% das lavouras em situação regular e 11% delas em condições ruins ou muito ruins. 

"O mercado já esperava por isso, já processava esses números. Não é nenhuma surpresa e acredito que o impacto para o mercado será neutro", disse a analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Sousa Cordeiro.  

No caso do milho, o total de lavouras em boa forma foi mantido, na semana, em 70%, e assim, se aproxima do índice do mesmo período do ano passado, que foi de 73%. 21% das plantações em situação regular e, em condições ruins ou muito ruins, estão 
9% delas.  

O USDA informou ainda que 90% das lavouras de milho estão na fase de espigamento contra 76% da semana passada e, 29% das plantações do cereal estão na etapa do enchimento de grãos, contra 31% da média dos últimos cinco anos e 33% do mesmo período do ano passado. Há, ainda, 81% das lavouras de soja florescendo - contra 71% da semana passada e 84% de 2014 - e 54% já formando vagens, enquanto esses números, na semana passada e no ano passado, eram de 34% e 54%, respectivamente. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário