USDA: Plantio da soja chega a 92% da área, supera o ano passado e média plurianual

Publicado em 13/06/2016 17:16

O plantio da soja evoluiu bem na última semana e chegou, até domingo (12), a 92% da área nos Estados Unidos. O número ficou acima do mesmo período do ano passado, de 85%, e de 87% da média dos últimos cinco anos. A semeadura da safra 2016/17 de milho do país já foi concluída. 

Os números fazem parte do boletim semanal de acompanhamento de safras trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final da tarde desta segunda-feira (13). O reporte indica ainda que 96% das lavouras de milho e 79% das de soja já emergiram. 

Além disso, o departamento inform ainda que 72% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições, indicando uma melhora de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior, mas dentro das expectativas do mercado. Há ainda 22% das plantações em condições regulares e 4% em condições ruins ou muito ruins. 

Já no caso do milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições é de 75%, acima dos 74% esperado pelo mercado, mas sem alteração em relação à semana anterior. 21% das plantações do cereal estão em situação regular e 4% em condições ruins ou muito ruins. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário