USDA: Índice de lavouras de soja em boas condições nos EUA cai de 74% para 73%; plantio chega a 96%

Publicado em 20/06/2016 17:25

Nesta segunda-feira (20), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe novos números no seu reporte semanal de acompanhamento de safras, reduzindo seu índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 73%, contra 74% da semana anterior. São ainda 22% das plantações em condições regulares e 5% em situação ruim ou muito ruim. 

Sobre o milho, o USDA manteve seu número em 75% das lavouras em condições boas ou excelentes, o mesmo da semana passada, enquanto indicou ainda 21% em situação regular e mais 4% em condições ruins ou muito ruins, também os mesmos índices da semana anterior.

O plantio da soja nos EUA está concluído em 96% da área e supera a média dos últimos cinco anos, de 93%, e o 89% registrados no mesmo período de 2015. O USDA informa ainda que 89% das plantações da oleaginosa já emergiram, contra 81% do ano passado e 84% de média plurianual.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário