Basf mantém investimentos mesmo diante de crise no Brasil. Ampliação de fábricas e incremento na venda de defensivos estão entre as estratégias

Publicado em 30/06/2015 16:51 e atualizado em 30/06/2015 18:51
Basf mantém investimentos mesmo diante de crise econômica no Brasil. Ampliação de fábricas e incremento na venda de defensivos com lançamento de novos produtos estão entre as estratégias

A empresa química alemã Basf informou que nos últimos dois anos foram investidos mais de 300 milhões de reais na América Latina em projetos voltados ao agronegócio, sendo 90% deste total aplicados no Brasil.

"A Basf vem investindo constantemente no Brasil para o aumento de capacidade produtiva, pesquisas, parcerias, tratamento de semestres, produtos da biodiversidade brasileira. E vamos continuar com projetos para ampliação da capacidade de pesquisa", afirma Eduardo Leduc, vice-presidente Sênior da entidade.

A ampliação de fábricas e o incremento na venda de defensivos com lançamento de novos produtos estão entre os projetos futuros da empresa. A Basf lançou recentemente um fungicida à base de carboxamidas, um dos poucos componentes que ainda não apresentaram resistência a fungo no Brasil.

Segundo Leduc, a eficiência desses e outros produtos dependem de um gerenciamento das ferramentas disponíveis no mercado, "hoje a palavra de ordem é manejo integrado, pois caso contrário todas as ferramentas disponíveis vão perder a eficiência", declara.

O controle biológico, por exemplo, pode ser utilizado em parceria com os produtos químicos, e esses também tem sido um dos focos de pesquisa da empresa, afirmou o vice-presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário