Região Centro-Norte de Mato Grosso já vive estado de emergência

Publicado em 21/12/2015 15:37
Falta de chuva acontece no pior momento para a soja, o de enchimento de grãos
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • E B AGRO Comercializações Agrícolas Itanhangá - MT

    Lamentável que a Conab não consiga enxergar essa situação, divulgando pseudo aumento de produção de soja. Baseada em que? Falta de chuva? E quando os olhos da Bolsa Mercantíl de Chicago leram o relatório brilhante da Conab, começaram a retrair novamente os preços. Resultado: Perda de produtividade, com uma pitada de perda de bons preços!

    Entre outras mil és tu Brasil, a mais roubada!!

    0
  • Fabio Britzke Naranjal (Alto Parana)

    Para empatar, teria que produzir 50 sacas ... ja sofremos com esta situacao que vive hoje Mato Grosso, e digo que não é facil.... ver a soja se acabar dia a dia

    0
  • Fabio Britzke Naranjal (Alto Parana)

    Hola a todos, estou no PY produzindo soja... como vcs sabem, con el ninho, o sul do BR y para o este do PY as chuvas sao bastante seguidas, nos obrigando a fazer fortes investimento em fungicidas... o preco da soja pra nos nesse momento esta horrivel... hoje, com tudo isso devemos chegar a um custo de 30 sacas por ha... pra quem arrenda terra realmente está enviavel (a renda aqui esta em 20 sacas).

    0
  • getulio marcos pereira Bueno Brandão - MG

    Corta tudo quanto é árvore, destroi grande parte do cerrado e das matas e depois reclama de seca. Vai reclamando e desmatando.

    71
    • Raijan Cezar Mascarello Sapezal - MT

      Tem uns ignorantes que não sabem o que falam mesmo.

      0
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Getulio, vc já ouviu falar em El Niño

      2
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      El Niño?

      0
    • Jove Viana Dourados - MS

      Tá assim pelo aquecimento das águas do oceano

      0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Sr Getúlio . Informe se sobre clima com climatologistas.

      0
    • Rodrigo Mazur Imbituva - PR

      a quantia de matas de ano passado e esse ano é a mesma e por que ano passado choveu regularmente ? e me diga por que na decada de 70 o paraná teve uma seca tao forte que até as cataratas do iguaçu secaram ? foi por culpa do desmatamento tambem ? aquela epoca tinha mais mato que agora e por que teve aquela seca terrivel . abram a mente pessoal não acreditem em Tv isso é um veneno

      0
  • idemar tozatti Erechim - RS

    Meu amigo; faça as contas e arrende por 12/ha que o senhor ganhará mais, 35 de custo mais 12 de arrendamento igual a 47, projetava colher 55, vai lhe sobrar 8, faça as contas.

    5
    • Euripedes Mario Dutra Maracaju - MS

      Parabéns João Batista por sua reportagem nota mil

      0
  • idemar tozatti Erechim - RS

    Assisti a reportagem destre agricultor hoje à tarde. Só que ele pagando 12 sacas de arrendamento/ha, e com previsão de colher 55 sacs/ha, mais os custos de produção, está fadado a quebrar, ou não sabe fazer conta ou não quer deixar o vizinho pegar a área, ou seja um comendo a orelha do outro, é a mesma coisa que um burro fazendo força para comer seu monte de feno. Deveriam e unir e pagar aquilo que é real de arrendamento, tudo que ganhou nos anos anteriores e neste e deixa o proprietário da área realizado.

    6
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Idemar . No Paraná regiäo oeste o arrendamento esta em media 22 sacas.

      3
    • junior san alberto

      Eu acho que isso demonstra o sofrimento que o agricultor tem em manter-se . todos olham as casas.camionetes e tdo mais. Mas ngm chora junto quando a falta de chuva vem, isso é a renda brasileira, é o pagamento de milhoes e millhoes de funcionarios que se mantem desse trabalho. arrendado ou nao a seca consome o sofrimento de anos. se ele arrendar o arrendatario estaria nessa condiçao.

      que Deus leve chuva e fique tudo bem

      0
    • Luiz Carlos Cansi Santo Afonso - MT

      Quem planta soja no MT, sabe que 12 sacas pagas como arrendamento é o limite. Qualquer produtividade a baixo de 60 scs/ha, não viabiliza a atividade. Obviamente que a realidade de uma propriedade para outra pode ser diferente, mas a variação é minima.

      Mas podem ter certeza que um percentual muito grande de produtores nem sabem o custo final de sua lavoura. Terras extremamentes férteis por natureza que produzem muito com pouca adubação, com custos menores de frete, mão de obra, díesel, armazenagem, maquinas e variaveis; podem ter um custo mais elevado de arrendamento, sendo ainda bem viavel economicamente: caso do sul do pais.

      3
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Perguntem o custo de produção pra maioria dos produtores do Brasil, tanto na agricultura como na pecuária... muitos não sabem, levam tudo empurrando com a barriga, achando que estão tendo lucro. Estão pagando pra trabalhar e não sabem, ou como diz o ditado "trabalhando pro diabo dar risada". A propósito, na minha região tem dono de terra pedindo 30 sacas por hectare de arrendamento, e o pior que tem maluco se propondo a pagar!

      0