Entre as 3 maiores empresas no mercado de fertilizantes foliares, Aminoagro investe no Norte e Nordeste e participa da Agrotins 2016 no Tocantins

Publicado em 29/04/2016 13:15
Em parceria com a Aminoagro o site Notícias Agrícolas trará todas as informações da Agrotins 2016 , ao vivo, na semana que vem

A 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016) acontece na próxima semana, entre os dias 3 a 7 de maio, das 9 às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Neste ano o evento terá como tema: “Tecnologia a favor do homem e da natureza”.

A Feira contará com cobertura ao vivo do Notícias Agrícolas, e participação do jornalista João Batista Olivi, através do estande da Aminoagro.

O gerente de marketing da Aminoagro, Gilberto Medeiros, conta que será a primeira participação da empresa na feira. O objetivo é "abordar a importância da qualidade de sementes, recomendação de produto e novas tecnologias, pensando no beneficio do produtor", destaca.

A utilização de fertilizantes foliares ainda é pouco explorada pelos produtores. Em áreas de expansão agrícola como no Tocantins, demonstrar a importância desses produtos no desempenho das lavouras é fundamental.

Na Agrotins serão apresentados diversos resultados de pesquisas recentes que apontam os benefícios na utilização dos fertilizantes. "Vamos mostrar a desempenho de plantas originadas da mesma peneira, plantadas lado a lado, mas que tem rendimentos diferentes, tudo isso para debater o porquê dessas diferenças", explica Medeiros

A Aminoagro é uma empresa de fertilizantes especiais que está entre as três maiores do setor no país. Com sede no Estado de São Paulo e fábrica na região do Distrito Federal, está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 70 agrônomos especializados.

Atualmente a empresa está investindo 3 milhões de reais em um Laboratório de Análise de Sementes (LAS), na cidade de Cruz Alta (RS). Com a Unidade Móvel de Difusão de Tecnologia da Aminoagro todo esse conhecimento gerado no LAS é difundido no campo e os produtores podem ter acesso a essas informações através campanha Tecnologia na Estrada, que está presente em Tocantins.

Outro projeto da Aminoagro é o Programa Construindo Plantas (PCP) que tem como objetivo melhorar a eficiência da lavoura a partir de uma análise que classifica o vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário