Começa a colheita da soja em Roraima

Publicado em 02/09/2016 09:21
Abertura oficial da colheita neste sábado. Produtividade acima de 55 sacas, com lançamento de novas variedades de ciclo curto.

Em Roraima os trabalhos de campo já estão a todo vapor. Com perspectiva de colher 76 mil toneladas de soja, podendo gerar uma economia de até R$ 88 milhões para o estado, muitos produtores estão investindo nessa nova fronteira agrícola.

Geison Nicaretta, filho de produtor paranaense, está orgulhoso nos investimentos realizados no estado. Ele destaca a solução dos problemas ambientais como um novo estímulo à produção em Roraima. "Hoje 100% da produção de soja no estado é licenciada ambientalmente", acrescenta.

Alcione Nicoletti, mato-grossense de família agrícola, também resolveu instalar-se no estado e atualmente produz soja em 1.500 hectares.

Neste ano, as lavouras apresentaram bom desenvolvimento, sendo possível observar soja precoce com produtividade média de 55 scs/ha. Uma boa produtividade considerando áreas recém abertas.

Nicoletti também destaca o diferencial de comercialização com outros estados. "É uma janela nova de oportunidades que o clima possibilita".

Uma iniciativa recente do governo estadual foi à regularização de cerca de 4,5 milhões de hectares em títulos fundiários para os produtores que desejam investir no agronegócio. Com a documentação, o acesso ao crédito também será facilitado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

    Eu visitei inumeras lavouras aqui em RR. Mas a maioria estao produzindo em torno de 40 a 45 sacos.

    13
    • Diogo Oliveira Querencia - MT

      Qual é o modal logístico, provavelmente rodoviário, e a principal saída para o escoamento da safra de Roraima?

      0
    • Darci Edson Seidel Ipiranga do Norte - MT

      Visitei boa vista em 2014 ano ruim para a agricultura de lá mas este ano está muito bom o soja Parabéns a jeison nicaretta e alsione nicolette. .pioneiros também no plantio lá em roraima

      1
    • alexandre maIa Itapeva - SP

      com quem posso falar pra saber mais sobre aquisiçâo de terras em boa vista roraima?

      0
    • Elis paludo Boa vista - RR

      Sr Alexandre Maia, tenho áreas para negociar em Roraima.. Entre em contato por gentileza 95 981221512

      0