Estoques elevados disponíveis de grãos podem ser severo fator de pressão sobre as cotações na CBOT

Publicado em 06/09/2016 15:38
Para analistas da Labhoro Corretora e da RJ O'Brien, dos EUA, momento de tomada de fôlego da demanda poderia pesar sobre os preços. Executivos internacionais acreditam que espaço de recuperação dos grãos é bastante limitado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Houve um tempo em que acreditei que balanços de oferta e demanda determinavam preços de grãos. Depois conheci os gráficos que "descontam" tudo, ou seja consideram todos os fatores que possam estar envolvidos nas negociações. Hoje sei que nada disso é tão importante como a politica monetária dos diferentes países. Quinta feira saem os dados de importação e exportação da China com um novo tombo, a prévia bem menor que a projeção. A maioria dos brasileiros não entende o que é uma expansão monetária e quais seus efeitos no curto, médio e longo prazo, melhor não sabem nem o que é uma expansão monetária e o que é pior, alguns nao querem nem saber. O gráfico da soja diz que vai cair para 8,5 e os dados dos EUA sinalizam que não vão permitir um aumento da taxa de juros do FED esse ano, e se isso não acontecer o real e todas as moedas do mundo vão continuar se valorizando. A projeção da inflação no Brasil para esse ano está acima de 8%, melhor dizendo sem queda dos juros por aqui e real valorizado. Michel Temer já demonstrou não ter coragem para o enfrentamento e quer conciliar com a bandidagem, se não fizer reforma alguma a situação tende a se agravar. No mais ver uma brasileiro falando que não usam adubo para a soja nos EUA, me faz ficar pensando no por que alguns analistas insistirem na mentira de que os custos de produção lá são maiores que os daqui? Talvez para que as ovelhas não reclamem e continuem a pagar os custos e os impostos mais altos do mundo?! Outra mentira usada como publicidade pelo governo, pela Kátia Abreu e pelo ministro Blairo Maggi é o volume de produção de grãos do Brasil em que o anunciado é muito superior ao realizado. Com gente assim o Brasil não tem a minima chance de dar certo.

    2
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      ( entre 10 produtores de soja nos EUA não adubam esta cultura quando ela é plantada depois de milho. Fato.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A Operação Greenfield envolve as investigações nos Fundos de Pensões das estatais, Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobrás), Postalis (Correios), Funcef (Caixa). Segundo levantamentos iniciais o furo monta R$ 8 bilhões.

      O grupo J&F, holding que figura o FRIBOI é um dos envolvidos e, seus gestores Lesley e Wesley Batista estão arrolados para prestar depoimentos à PF.

      Nem o agronegócio escapou dessa "mancha vermelha" que assolou o país através do petismo. Imagino qual o prejuízo que vai, ou já está, sendo transferido aos pecuaristas, suinocultores e integrados da avicultura, pois segundo os experts, o grupo FRIBOI é o maior distribuidor de proteína animal do mundo.

      Os valores éticos e morais de um empresário leva-o às barbas da lei, qual deve ser o valor ético transmitido a empresa?

      VALE O VERSÍCULO ?

      DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS !!!

      0
    • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

      As commodities são precificadas em dólares, portanto se o dólar estiver fraco, as commodities sobem em dólar, se o dólar estiver forte, caem em dólar. A relação entre valor do dólar e valor da soja (commoditie) é direta. Portanto para nós sojicultores, a curto prazo, o "melhor dos mundos" seria dólar fraco (aumentaria em dólar o buschel ) e real desvalorizado (aumentaria em reais o preço da saca).

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Correto Sr. Luiz... Fica uma pergunta que não quer calar: OS PREÇOS DOS INSUMOS (ADUBOS & AGROQUÍMICOS) NÃO TÊM UMA RELAÇÃO DIRETA COM O DÓLAR ??

      0
    • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

      Sim Paulo, a relação é direta tanto com os importados como com os sucedâneos nacionais. Aliás, é mais que direta, pois nas "vacas gordas", sobem rápido e depois nas "vacas magras" demoram para cair, isso quando caem...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      OK! ... ESSE É O "MELHOR DOS MUNDOS" PARA OS SOJICULTORES ???

      1
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Os insumos são precificados de acordo com o que o produtor está disposto á pagar. Se os insumos sobem e o produtor continua comprando, o preço sobe novamente. E assim vão "tateando" o mercado. Simples.

      0