CNA se posiciona e esclarece intenção dos deputados do agro em mudar a lei anticorrupção

Publicado em 08/12/2016 09:34
Confira a entrevista de João Martins - Presidente da CNA
CNA se posiciona e esclarece intenção dos deputados do agro em mudar a lei anticorrupção
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • claudio jose calgaro mangueirinha - PR

    Sempre aprovei responsabilidade de Juízes e Promotores. Porque eles pensam q são Deus... e decisão deles não ratificao nunca...

    5
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Devemos avaliar melhor está situação que dizem dar super poderes a Juízes e Promotores. O que estamos confundindo é a atuação dos Juízes do STF , que foram e são nomeados pelos Presentes do Brasil , que tem feito isso com um unico objetivo , ter alguém que possam julga-los conforme seus interesses . Nós casos de Juízes Federais , Promotores do Judiciário estes precisam ser respeitados o que está errado são os maus exemplos que o STF e outros Ss , que nos envergonham como ocorreu no caso Renan. Vamos avaliar e analisar melhor .

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Edmilson, parabéns pelo comentário de grande sensatez. Todas as grandes injustiças ocorrem quando não ouvimos o outro, quando coronéis dizem: Aqui só eu falo e você cala a boca. Ou o que é pior, "você está falando demais, cale a boca". Desculpem o desabafo, estou falando de alguns leitores, não do site. Esse é um assunto muito complexo e deve ser discutido por nós sim, mas não a pretexto de desfigurar outro projeto que não tem nada a ver com isso, e que é de combate à corrupção. Renan Calheiros, réu, mais onze processos parados no STF... O que é isso? Abuso de autoridade, ou um coronel que pagou até amante com dinheiro de propina, isso já foi provado, e que está de todas as maneiras tentando escapar da justiça. Como podemos chamar isso?

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Exigimos a demissao, cassação, demissão de todos os envolvidos nas delações, não importa o cargo.

      0
  • ANTONIO C A DE SOUZA Valenca - BA

    Sou a favor do combate à corrupção em todos os níveis e sou contra oferecer poderes imensos e sem nenhum controle a juízes e promotores..., tem que haver uma lei para coibir e conter o juiz que prende uma menor de 14 anos numa cela com mais de 50 bandidos homens; tem que haver uma contenção para o juiz que vai além da letra da lei, justificando suas arbitrariedades como interpretação pessoal. A lei é clara e teve um espírito formador, o da punição..., ir além é absurdo..., obtenção de prova ilegal mediante expedientes de tortura? sou contra!!!. Lemos pouco e ficamos no ouvi dizer.... Aplaudo toda medida que vai de encontro à minha. Cadeia para os corruptos, mas com o devido processo legal. Caso contrário não haverá segurança jurídica. Prefiro um bandido livre a um inocente na cadeia.

    13
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Antonio Souza, o juiz Sérgio Moro já respondeu isso no congresso, o erro de interpretação da lei não pode ser crime. Isso sim é uma faca no pescoço dos magistrados. Na cadeia só tem inocente, não tem bandido, são todos injustiçados.

      1
    • Lino Gaspar Rocha Aguiar Rio Paranaíba - MG

      O teto constitucional para o salário, não pode ultrapassar o do presidente da república ! Eles ( juízes ), burlam a constituição e chega a ser mais de R$ 150.000,00 ! O CAR ( Cadastro Ambiental rural ) , para pequenos produtores a lei permite preser

      1
    • Lino Gaspar Rocha Aguiar Rio Paranaíba - MG

      ....preservar somente a permanente ! Os promotores não aceitam e ajuizam os pequenos produtores ! O pior ....a nossa constituição federal ainda criminaliza o aborto e o supremo interpreta inconveniente e descriminaliza ! Como podem !!!!

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Lino, eu gostaria de poder responder todos esses questionamentos, mas não dá tempo, ainda vou escrever um comentário sobre a matéria o Josias de Souza que deixa de lado o premio recebido pelo Sérgio Moro para dar destaque a uma foto que supostamente provaria o envolvimento do juiz com o tucano. E ainda a mentira da esquerda festiva direita triste do Reinaldo Azevedo sobre o Renan. Vou falar rapidamente pois vou descansar um pouco, na academia de lutra livre, chega de mercado por hoje, à noite vou escrever os comentários que falei acima. Posso falar sobre o aborto, há uma militancia vigilante e combativa e que vai derrubar a legalização do aborto, é lutando politicamente que se faz isso. Estão envolvidos deputados da bancada evangélica, pastores, padres da Igreja Católica e uma militancia aguerrida e combativa. Sobre o projeto do MPF, não é desvirtuando um bom projeto que se combate coisas alheias a esse projeto. A bancada ruralista foi no minimo conivente por não ter processado esses promotores, alias a função dos promotores é essa definida em lei, tentar condenar por todas as formas. Os produtores perdem por que não tem assistencia juridica, não tem representação, isso acontecia e acontece antes das dez medidas, não depois.

      3
    • Egidio Raul Vuaden Lucas do Rio Verde - MT

      Muito mais produz o Reinaldo Azevedo para a agricultura e cidadania brasileira do que o sr que fala muito sobre tudo

      9
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Então Sr. Egidio o Reinaldo não pode ser contestado e o argumento para isso é que falo muito sobre tudo? Sabe por que Sr. Egidio, por que acompanho os bastidores da politica, não são opiniões, são fatos por isso me xingam, me acusam, me ameaçam, desqualificam. Aliás essa é uma arma politica usada pelos mediocres e covardes, quando você não pode desqualificar a idéia de uma pessoa, desqualifica a pessoa mesmo. Felizmente minha vida não depende da imagem que fazem de mim. Reinaldo Azevedo é um desinformante dos fabianos Sr. Egidio. Quer ver? Quer a prova? Leia o texto dele no Noticias Agricolas, e depois procure na internet a declaração do Bolsonaro, essa "extrema direita" que o Reinaldo ataca. Assista os videos da Joice Hasselman para ver o que ela diz, assista os videos da Bia Kicis, Carla Zambelli, todas lideranças de direita para ver o que dizem. Foram todas favoráveis à permanencia do Renan. Eu fui e sou contra. Por outro lado Jandhira Feghalli comunista radical, esquerdista radical, defendeu a permanencia do Renan, até Vanessa Grazziotin defendeu a permanencia do Renan. Entendeu Sr. Egidio? Todos queriam a permanencia do Renan, a exceção foi O Antagonista e Augusto Nunes da Veja, José Neumanne... Eles dizem que até o afastamento do Renan pelo Marco Aurélio foi forjado, estava tudo combinado. Uma história com começo, meio e fim. E aí você pode estar se perguntando, mas por que nesse caso não seguiu os lideres? Talvez por ter sido anarquista, libertário, penso até hoje que se uma lei é injusta, é ilegitima e não preciso obedece-la. Em casos onde nem o STF obedece a lei, com que legitimidade me forçariam a obedecer, esse é um principio juridico, as leis devem ser legitimas e valer para todos. Já que Reinaldo Azevedo, o legalista defende mais os produtores do que eu, peça para o Noticias Agricolas entrar em contato com ele e digam para ele escrever um texto sobre o papel dos fiscais do meio ambiente, dos fiscais trabalhistas, vá ler o que pensam os legalistas sobre isso. É estado democrático de direito, é obediencia à lei e à constituição.

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr.Egidio , discordo de sua opinião, e vejo cada vez mais que o País só está passando por esta situação vergonhosa e perigosa , poeque pessoas com Está posição que o Sr. Se coloca . Enquanto ficamos quietos e não tínhamos um canal direto com o mundo que passamos a nós expressar livremente as coisas começaram a mudar , um pouco tarde e sem a participação maior (uns com medo outros por interesse próprio ) é preciso mudar esta atitude , enquanto em países joga-se Políticos no lixo , outros que roubam se matam de vergonha aqui no Brasil , trocamos apoio por um caixa de cerveja ou por uma carga de terra ou por um emprego público a grande maioria paga está conta pesada . Aproveitando graças aí Juiz Sergio Moro e seus colegas Promotores Federais e Juízes e Promotores de varas municipais é que começamos mudar esta pouca vergonha . O que se confunde volto a repetir é querer comparar Sérgio Moro e seus Colegas com os Ministros do STF que são nomeadis pelos Presidentes Sá República que já noneiam com o interesse deles . Basta ver os últimos acontecimentos . No processo da Lava Jato 11 Juízes do STF não prenderem Ninguém o Juiz SergioMoro prendeu 94. É preciso mudar a forma de fazer Política com isso teremos uma mudança de comportamento de todos .

      0
    • Egidio Raul Vuaden Lucas do Rio Verde - MT

      Sr Rodrigo Pólo Pires, admiro sua cultura. Sou leitor assíduo de seus comentários. Normalmente coincidem com minhas opiniões. Sou agricultor é já participei muito ativamente no processo político municipal. É o caminho prático de chegar a uma solução. Cito o exemplo de Lucas do Rio Verde que deixou de ser uma agrovila marginalizada e em questão de 20 anos se transformou num pólo de desenvolvimento. E quem fez isso? Um grupo de agricultores que assumiram às rédeas da política municipal.

      Os brasileiros capacitados e de bom caráter, viraram as costas para política partidária. Os velhacos assumiram quase todos cargos eletivos. Só podia dar nessa barrafunda em que estamos. Hoje todos acham bonito e acham certo falar mal de política e dos políticos. Ora, isso não basta, pois tem uma fila de novos velhacos se preparando para entrar, enquanto as pessoas de bem continuarem de braços cruzados e achando que política é para os outros fazerem.

      Qto ao Reinaldo Azevedo, vejo nele um pensador moderno e equilibrado. Ele defende muito os agricultores nas raras vezes que se manifesta sobre isso. Ele já escreveu que quem pensa direito, não contrata nenhum funcionário, pois a lei trabalhista é totalmente parcial é contrária ao empregador. E ele tem ótima expressão é por isso consegue enquadrar em seus comentários esses ambientalistas descolados tipo Regina Casé, Cristiane Torloni e outros artistas metidos à dizer o que podemos, ou não podemos fazer. Claro que nem tudo que escreve deve ser da minha concordância e sejamos coerentes eu não digo que é preciso bater continência para ele.

      Os atuais membros do STF são nauseabundos. O processo de indicação desses ministros é torto. Praticamente são cargo de confiança do presidente de plantão. Nunca poderá dar em coisa melhor.

      A procuradoria, promotores tem função investigativa. Tem bons trabalhos feitos. Mas, tem muitos excessos cometidos e já acabaram com a reputação de alguns bons políticos, injustamente.

      Ninguém mais aguenta o inchaço da máquina pública brasileira. Eles são organizados e estão fazendo de tudo para se preservarem nas tetas. Esse é o desafio para resolver. Não vai ser fácil. E não é só falando mal de políticos que isso irá mudar.

      Acredito que criar um partido político com um programa claro é um bom caminho. Ou, tentar entrar nessa pantomina de atuais partidos políticos e ocupar espaço para mostrar serviço. É trabalhoso, mas é gratificante.

      0
  • carlo meloni sao paulo - SP

    NARAVILHOSA E OPORTUNA ENTREVISTA DO SR JOAO MARTINS PRESIDENTE DA CNA DADA AO SR JOAO BATISTI OLIVI--PARECE QUE LERAM TODAS AS ASPIRAÇOES DOS NOSSOS COMENTARIOS DAS NOTICIAS AGRICOLAS---SIMPLESMENTE FORMIDAVEL

    4
    • Milton Galvao Junior Mamborê - PR

      Eu pensava que o Sr. João Batista era uma pessoa mais inteligente e que estudava profundamente sobre os assuntos, mas ledo engano...

      2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Sr. João Martins, justiça seja feita, você foi um homem ponderado nas suas razões, e concordo com você os deputados pensam que não precisam ouvir ninguém, pelo que entendi não ouvem nem as lideranças, isso precisa mudar mesmo por que não há mais maneira de esconder a atuação parlamentar nem as atividades das lideranças, é legitimo que não queiramos quem não nos representa de fato. Estamos atentos. Não concordo que esteja havendo uma caça às bruxas, os parlamentares criminosos terão que se haver é com a justiça, nós não somos juizes. É bem provável que muitos desses marginais escapem devido ao foro privilegiado, o STF é uma mãe para os politicos. Nós queremos explicações, não ameaças e desaforos. É um direito legitimo que temos.

    1
    • Márcia Piati bordignon Céu Azul - PR

      Ouvindo a entrevista, e gostaria de saber do presidente da CNA, se acontecer uma força tarefa com um mandato assinado por um juiz, na sua fazenda na Bahia, qual sera o artigo e o inciso da Lei de Anticorrupção que o senhor ira usar para se defender desta "força tarefa"? Qual é o abuso de autoridade que o magistrado teve, se a lei a que ele se resalvou diz que ele pode fazer aqui-lo. O Artigo 8 que constitui crime de abuso de autoridade dos magistrados, coloca vários itens ficou apenas auxiliam aos nossos politicos corruptos a conseguirem recursos para se safar, e gerar processos contra quem os investigar. Estamos preocupados sim, pois essa lei que vocês dizem que vai ajudar a agricultura e uma faca de dois gumes, e que esta mais bem afiada para o lado do mal do que do bem.

      2
    • Milton Galvao Junior Mamborê - PR

      Realmente é lamentável, os políticos se utilizam de uma classe (produtores rurais) assim como várias entidades ligadas a agropecuaria para defenderem a sua causa própria alegando que os produtores serão beneficiados pela mudança da Lei anticorrupção. E o pior é ainda ter gente que os aplaudem. Assim como bem afirma a Sra. Márcia esta mudança do projeto original vem apenas facilitar a defesa dos corruptos e bandidos políticos ou não.

      0