Frigoríficos pressionam cotações da arroba após ligeiro aumento na oferta de animais e dificuldade para escoamento da carne

Publicado em 25/05/2015 12:04
Frigoríficos iniciam a semana pressionando cotações da arroba após ligeiro aumento na oferta de animais e dificuldade para escoamento da produção

A semana começou com pressão de baixa na arroba do boi gordo. A melhora na oferta e dificuldade no escoamento da produção na terceira semana do mês, abasteceu o estoque dos frigoríficos e diminui a necessidade de compra da indústria.

A escala de abate trabalha com média de 4 a 5 dias em São Paulo, afirma Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria. "A maioria das empresas que trabalham com a escala dessa dimensão são aquelas que possuem algum boi a termo sendo entregue, ou boiada de parceria, então quando dizemos aumento de oferta é em relação ao que vinha acontecendo em 2015, mas pontualmente dentro do ano devemos ter pouca oferta", considera.

A tendência, de acordo com o consultor, é que a pressão sobre a arroba continue na primeira semana do mês de junho. Dependendo "do volume de chuvas nos próximos dias" pode haver uma intensificação no volume de animais prontos no mercado.

"Grandes mudanças de cenário dificilmente devem acontecer, talvez uma melhora na demanda - pelo inicio do mês - possa levar uma redução na pressão baixista e um cenário tendendo para a estabilidade, mas de forma geral acredita-se que o mercado deve trabalhar com pressão nos próximos dias", avalia Lopes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • domingos de souza medeiros Dourados - MS

    Os frigorificos não vão conseguir grandes ou talvez nenhuma reducao por duas fortes razoes: o consumo interno nunca esteve tao bom (grandes filas nos acougues neste fim de semana em Dourados MS me obrigou a comprar carnes envelopadas na gondola) e clima extremamente favoravel (quente e umido).

    0