Com oferta restrita de animais, qualquer aumento na demanda por carne pode estimular correção nos preços da arroba

Publicado em 01/09/2015 13:25
Com oferta restrita de animais, qualquer aumento na demanda por carne pode estimular correção nos preços da arroba. Mas ainda é cedo para falar em cenário de alta

A oferta de animais é restrita e as indústrias encontram dificuldades de comprar boiadas por menores preços. Em São Paulo a média de referência para o boi gordo nesta terça-feira (01) é de R$ 144,00/@.

Essa estabilidade que ocorre há alguma semanas é influenciada principalmente pelo menor número de animais disponíveis no mercado. Embora a população tenha seu poder de compra reduzido neste ano, o período de entressafra tem dado sustentação aos preços.

Segundo o analista da XP Investimentos, Caio Toledo Godoy a demanda por carne tradicional de inicio de mês pode estimular correção nos preços da arroba. Além disso, a demanda externa também deve favorecer esse movimento altista.

"O dólar está projetado para outubro na casa dos R$ 3,70 então as exportações devem melhorar", explica Godoy afirmando que essa tendência é confirmada pelas ações das empresas frigorificas, que atualmente está subindo fortemente na bolsa.

Os dados das exportações brasileira de carne bovina ‘in natura’ do mês de agosto serão divulgados pela Secretária de Comércio Exterior (Sedex) a partir das 15h00 desta terça-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário