DA REDAÇÃO: Suinocultores realizam manifestação em Brasília

Publicado em 12/07/2012 14:00 e atualizado em 12/07/2012 17:07
Suinocultura: Manifestação de produtores em Brasília mostra desespero do setor. Medidas propostas pelo Governo precisam ser implementadas com urgência.Entre elas, há o subsidio por quilo de suíno produzido e renegociação de dívidas.
Acontece nesta quinta-feira (12), em Brasília, a mobilização “Preço justo para produzir”, com o objetivo de discutir os problemas dos suinocultores, que enfrentam uma das piores crises do setor.

“A manifestação mostra o desespero da suinocultura, e entende-se que a parte política nos dará uma atenção nesse momento de dificuldade”, afirmou o presidente da Associação dos Suinocultores de Santa Catarina, Losivânio de Lorenzi.

O Governo anunciou algumas medidas para amenizar a situação dos suinocultores, entre elas, subsídio por quilo produzido, crédito para que os produtores consigam realizar novos financiamentos, retenção de matrizes, linhas de crédito para as indústrias para que os leitões sejam abatidos e controle de produção.

Ainda de acordo com Lorenzi, as medidas que foram propostas precisam ser implementadas com urgência. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário