DA REDAÇÃO: Exportações de milho no Brasil devem atingir novo recorde
Publicado em 01/11/2012 12:53
e atualizado em 01/11/2012 16:50
Grãos: mercado financeiro mais positivo e questão climática na América do Sul sustentam as cotações em Chicago nesta quinta-feira (01). Exportações de milho no Brasil continuam em alta e devem atingir novo recorde com os números do mês de outubro.
Nesta quinta-feira (01) a soja opera em alta na Bolsa de Chicago. Segundo o analista de mercado, Paulo Molinari, a commodity é sustentada pelo mercado financeiro mais positivo e questão climática na América do Sul.
“O excesso de chuvas na Argentina pode ocasionar alguma perda de plantio na soja e a ausência de chuvas na região Centro-Oeste do Brasil dão suporte para as cotações na CBOT”, ratificou Molinari.
Já as exportações de milho no país continuam em alta e devem atingir um novo recorde com os números de outubro. Em novembro o Brasil já possui mais de 2 milhões de toneladas de milho na fila para serem embarcados, conforme explicou o analista.
“É provável que estejamos caminhando para um embarque entre 18 e 20 milhões de toneladas, um aumento bastante representativo e isso vai enxugando o mercado interno. Os negócios na região de Campinas a R$ 34,50 e R$ 35,00”, afirma Molinari.
Além disso, o analista sinaliza que os preços das commodities irão se acomodar com a entrada da safra sul-americana no mercado a partir de março. E que os preços dos suínos e frangos estão elevados e não há outra saída para esses setores a não ser repassar os custos para os consumidores finais.
“Agora já estamos com o mercado mais equilibrado, não dá para recuperar os prejuízos do primeiro semestre, mas as cotações estão mais equilibradas”, finalizou o analista.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família