DA REDAÇÃO: Atraso no plantio e pragas diminuem produtividade do milho safrinha em Balsas (MA)
A colheita do milho safrinha na região de Balsas (MA) deve ter início nos próximos dias, mas com produtividade menor em relação às expectativas iniciais. O plantio ocorreu com atraso devido à demora da semeadura na primeira safra em função de problemas climáticos.
A área plantada na safrinha caiu de 70 mil para 50 mil hectares e a produtividade média deve ficar em torno das 50 sacas/hectare. De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural de Balsas, Isaías Soldatelli, a expectativa inicial era de produtividade de 80 sacas/hectare, mas além do atraso no cultivo, o ataque de pragas, como a helicoverpa, também prejudicou o desenvolvimento das lavouras.
A saca de milho no município é negociada a R$22, com margem bem apertada ao produtor. Os negócios também acontecem em ritmo lento, segundo Soldatelli.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família