DA REDAÇÃO: Seca prejudica produção de café e outras culturas em São João da Boa Vista-SP

Publicado em 15/04/2014 14:20 e atualizado em 15/04/2014 17:00
Em São João da Boa Vista chove bastante, mas ainda insuficiente para ajudar as lavouras. Para o café, a produtividade ainda é uma dúvida, pois boa parte sofre com as doenças decorrentes do tempo seco. Para o feijão, que está iniciando o plantio, não há água suficiente para irrigar toda a lavoura, assim como a batata.

O clima seco está colocando em risco a produção agrícola na região de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. De acordo com Palmiro Ferrantes Jr., presidente do Sindicato Rural do município, as chuvas estão chegando, mas os danos causados ao café não devem ser revertidos. "Está chovendo hoje na região, é uma chuva fina, mas ela veio... O café está até bonito, mas tem muito café chocho... A gente não sabe qual produção vai dar". 

O milho sem pivô também poderá ter quebra em torno de 15%, por conta da seca. "O milho  sem pivô caiu para 200 a 300 por alqueire". Explica Ferrantes

O feijão está em fase de plantio, mas também é necessário ter chuvas para que a safra se desenvolva, segundo o produtor. "A venda de adubo foi normal, tá todo mundo acreditando que vai virar alguma coisa, mas o problema vai ser se não chover, pois não tem água para regar agora". Com os açudes vazios, também falta água para irrigar a batata. 

Apesar da situação complicada na produção, Ferrantes afirma que os preços estão bons, diante da oferta curta e da demanda firme. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário