DA REDAÇÃO: Incra irá renegociar dívidas com agricultores familiares

Publicado em 15/04/2014 15:41 e atualizado em 15/04/2014 18:22
Brasília: Nesta quarta (16), em Uberlândia (MG), o Incra irá lançar programa de benefícios em que produtores rurais de todo o Brasil poderão negociar suas dívidas, que já superam a cifra de R$ 2 bi. A negociação poderá ser feita pela internet ou pelas superintendências do Incra.

Nesta quarta feira, 16 de abril, o Incra irá lançar um portal em que os agricultores familiares poderão negociar dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A renegociação vale para contratações feitas antes de 2011 e para o grupo A/C. As dívidas poderão ser renegociadas pela internet ou pelas superintendências do Incra, segundo explica Daniela Castro, de Brasília (DF).
Os produtores que poderão pagar as dívidas ainda neste ano ganharão desconto de 80% no valor. Já para as dívidas parceladas, os estados do Norte e Nordeste ganharão descontos de 50%. Para o resto do país o abatimento será de 40%.
Castro também comentou sobre a declaração da presidente da Petrobras, Graça Foster, que assumiu que compra da refinaria de Passadena, nos Estados Unidos, foi uma operação desastrada. A presidente também falou sobre a falta de investimentos da Petrobrás em melhoria de Etanol e Biodiesel. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Antonio oliveira chaves ITINGA - MG

    Gostaria de saber melhor sobre esta negociação de dividas rurais, Pois há anos procuro o Banco do Brasil para negociar uma divida rural, isso desde o ano 2000, e nunca consigo ter sucesso... Estamos amarrados pelo Banco, e sem saída..., Sofremos com a seca que já não aguentamos mais... e o banco, ainda massacrando o produtor.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      SR ANTONIO MEU VIZINHO ACUMULOU UMA DIVIDA EQUIVALENTE A FAZENDA DELE.---ELE CONTRATOU O DR JUBRAN DE ITAPETININGA (015) 3271 0644---NO FIM A DIVIDA FICOU UM VALOR INSIGNIFICANTE---

      0