DA REDAÇÃO: Produção de mandioca tem leve recuperação em relação ao ano passado

Publicado em 16/04/2014 13:28 e atualizado em 16/04/2014 17:59
Mandioca: Produção chegará a 23 milhões em 2014, abaixo da produção normal, que vai de 24 a 26 milhões de toneladas. Frente à essa redução na safra, os preços seguem bons ao produtor e há competitividade com produto vindo da Tailândia, em que muitas indústrias compraram com a baixa do dólar.

A produção nacional de mandioca está estimada em 21 milhões de toneladas para 2014, uma leve recuperação em relação ao ano passado, mas ainda abaixo da produção normal.  Segundo o diretor da Associação Brasileira de Produtores de Amido de Milho (Abam), Ivo Pierin Junior, os preços tendem a se manter bons para os produtores nesse ano. 

Ivo também explica que apesar da boa produção brasileira, no fim do ano passado houve uma baixa oferta de raiz de mandioca no mercado, o que fez com que algumas empresas preocupadas em cumprir seus contratos importassem amido de mandioca da Tailândia. Comparando os dois países, os preços são muito competitivos. 

Boa parte do bom desempenho do amido de mandioca se deve aos altos preços do amido de milho, que a indústria aprendeu a substituir. Ivo comenta que a cultura remunera bem aos produtores, em relação a outras culturas, mas o produtor rural ainda precisa de maior qualificação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário