DA REDAÇÃO: Produtores paraguaios contam com produtividade e tecnologia

Publicado em 23/04/2014 13:45 e atualizado em 23/04/2014 16:27
Paraguai: Produtores vivem bom momento de produtividade, com tecnologia e muito incentivo do governo paraguaio. Produtor conta que a região de Santa Rita está muito valorizada é que considerada um local progressista e de crescimento.

Produtores do Paraguai vivem bom momento, conforme conta do Santa Rita, no Paraguai, o produtor rural, Jaime Haimmes. O produtor possui quatro propriedades e trabalha com produção de grãos, além de manter 32 silos de armazenagem na própria propriedade, situação bastante diferente dos produtores brasileiros. 

O cenário é positivo pelo forte incentivo do governo paraguaio, pela boa produtividade da terra e pela grande tecnologia utilizada na agricultura. Isso acontece, porque existe um tributo único para a exportações de máquinas agrícolas, o que torna mais acessível esse tipo de investimento. 

O produtor rural também explica que todas as transações são feitas em dólar e que a região possui muitos bancos que trabalham financiando a produção agrícola. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário