DA REDAÇÃO: Brasil deverá contar com a sorte para combater estagflação

Publicado em 21/07/2014 14:07 e atualizado em 21/07/2014 18:02
Economia: Brasil enfrenta um momento de estagflação, fenômeno que demonstra uma economia em queda, com pouco crescimento e inflação mais alta. Não existem instrumentos de combate deste processo e população já consome menos sentindo reflexos da situação econômica do país.

Brasil pode estar enfrentando um período de estagflação, em que a economia não demonstra crescimento e sofre com a inflação mais alta. O analista financeiro, Miguel Daoud, explica que infelizmente não existem recursos operacionais que possam reverter a situação. A inflação é algo que tomou corpo na sociedade e a população sente os reflexos da má saúde econômica do país. Com a população consumindo menos o governo passa a arrecadar menos também, agravando ainda mais o cenário.

O que poderia ter sido feito anteriormente era um plano que trouxesse credibilidade para o mercado, fator que o Brasil não possui. Isso ocorreu porque os investidores deixaram de atuar no país, com as constantes mudanças do governo em suas medidas econômicas.

A grande preocupação fica por conta do possível aumento das taxas de juros por parte dos grandes bancos, pois poderá piorar consideravelmente a situação, principalmente por não haver projeções dos impactos desta medida. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário