DA REDAÇÃO: Chuva é prejudicial para a pecuária, mas aumenta oferta de animais

Publicado em 25/07/2014 13:01 e atualizado em 25/07/2014 15:28
Boi: Chuvas que atingem o estado de São Paulo chegam em pouca quantidade e não resolverão problemas de pastagem. Com a demanda baixa, relacionada aos problemas econômicos do país, os frigoríficos aguardam um pequeno aquecimento comum no início de cada mês. Houve uma ligeira melhora na oferta dos animais de confinamento.

O panorama de chuva para os próximos dias é considerado prejudicial para a pecuária, como aponta o analista Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria. As águas em abundância ocasionam em brotos no capim da pastagem que, se ingerido pelos bezerros, pode vir a causar diarreia e outros transtornos alimentares. "Seria bom uma chuva mais espaçada", avalia.

Os animais confinados também sentem o reflexo do clima, uma vez que o manejo é prejudicado, exigindo um trabalho com lotação reduzida. Desta forma, o animal começa a ser entregue com 90 dias de cocho, o que é bom para os frigoríficos.

A preocupação da pecuária está também no cenário macroeconômico, mas há uma expectativa de melhora do consumo em função do pagamento de salário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário