DA REDAÇÃO: Notícias climáticas movimentam cotações de grãos em Chicago

Publicado em 25/07/2014 13:37 e atualizado em 25/07/2014 17:53
Grãos: Possibilidade de reversão climática nos EUA tem feito especuladores voltarem ao mercado em Chicago, ainda que a possibilidade de uma ameaça às lavouras ainda seja remota. A nova safra de grãos deve ter alta produtividade e o mercado acredita no grande volume para os estoques americanos.

Em Chicago, os investidores estão de olho na produtividade da nova safra americana, que chegará ao mercado em novembro. Com as notícias climáticas muito positivas, o mercado acredita na supersafra americana e começa a se atentar aos números de produtividade da lavoura, que segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deverá ser de 42,2 bushel por acre.

Segundo a analista de mercado, Stefan Tomkiw, a safra já havia sido iniciada de maneira positiva, em que 73% apresentam condições boas ou excelentes, o melhor resultado dos últimos 20 anos. A preocupação passa ao mês de agosto, que é o período mais delicado para o andamento das lavouras americanas, por isso, é possível perceber a retomada de especuladores ao mercado. Mesmo que haja esta retomada, não há previsões de problemas climáticos até o momento.

Para o milho, a situação é parecida nos Estados Unidos. Com uma janela menor de plantio, o cenário deverá se concretizar ao término de julho com uma grande safra. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário