DA REDAÇÃO: Novo leilão de Pepro para a laranja será realizado na próxima quinta-feira (31)

Publicado em 25/07/2014 14:00 e atualizado em 25/07/2014 16:01
Brasília: Foi publicado no Diário Oficial da União os próximos leilões de Pepro para a laranja, que devem equalizar os preços pagos aos produtores. Os leilões devem acontecer na próxima quinta-feira (31) para mais de 3 milhões de caixas para São Paulo e 360 mil caixas para Paraná.

Foi publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial a realização de novos leilões de Pepro para a laranja. Serão abertas no próximo dia 31 a oferta de 5 milhões de caixas de laranja paulistas com destino às indústrias processadoras e, na sequência, mais 360 mil caixas, cada uma de 40,8kg, para atender ao estado do Paraná. Os leilões serão realizados de forma eletrônica.

Os produtores de laranja, que possuem preços muito abaixo do mínimo de garantia para o governo sendo praticados, não foram beneficiados com o Pepro em 2013.

Com relação ao Pepro para o milho, a expectativa é de que, na próxima semana, o Secretário de Política Agrícola, Seneri Paludo, peça a liberação de recursos junto a João Rabelo, Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Os produtores de milho brasileiros trabalham também com preços baixos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário