DA REDAÇÃO: Para analista, crescimento do país não deve chegar a 0,5%

Publicado em 28/07/2014 14:54 e atualizado em 28/07/2014 18:01
Economia: Governo possui um plano de poder ao invés de um plano voltado para a nação e suas necessidades. Indústrias estão quebrando e há um desequilíbrio na balança comercial brasileira, além das projeções de crescimento muito abaixo dos anos anteriores e um cenário de pouco investimento.

O Brasil passa por momentos de grandes dificuldades econômicas, principalmente pela política  realizada pelo Governo Federal. O Boletim Focus desta semana trouxe uma projeção de 0,9% para o PIB brasileiro, enquanto o analista financeiro, Miguel Daoud, acredita que não passará de 0,5%, podendo até ser negativa. Para ele, o país não possui um plano de nação, mas sim de poder, em que as necessidades da população não são levadas em consideração.

Indústrias estão quebrando e já há um aumento nas importações, em que a balança comercial está desequilibrada. Isso se deve ao cenário de poucos investimentos, que traz como consequências, pouco crescimento. Daoud explica que investidores não possuem confiança em um país que não traça de forma clara sua política econômica, como o Brasil. O analista dá o exemplo da última semana, em que o Copom (Comitê de Política Monetária) manteve a taxa Selic em 11%, devido ao cenário de crescimento da inflação, mas que no dia seguinte liberou crédito para a população, anulando sua ação anterior.

Para o analista, o Brasil enfrenta um momento de estagflação, em que não há crescimento econômico e a inflação está alta. Ele explica que há outros analistas que não concordam com o pensamento por causa das taxas de emprego no país. “Estamos vivendo estagflação, porque o índice de emprego é distorcido e não retrata a realidade do país”, explica Daoud. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jose C Salomão Campestre - MG

    Faz mais de 10 anos que esse Miguel Daoud vem anunciando que o Brasil quebra. Mas não há meios de o Brasil quebrar, pra ele falar que tinha razão.

    O Brasil quebrou mesmo foram 3 vezes no governo FHC, quando o ministro Fraga foi de chapéu na mão , agachado, pedir esmola ao FMI.

    O uso do espaço público deveria ser mais isento de partidarismos.

    0