DA REDAÇÃO: Índios invadem fazenda na região de Terra-Roxa-PR

Publicado em 18/08/2014 19:25 e atualizado em 19/08/2014 13:13
Questão Indígena: Propriedade na região de Terra Roxa-PR foi invadida por índios. Houve ameaça de conflito, mas sindicatos, Polícia Federal e produtos rurais convenceram os indígenas a recuarem.

Índios invadiram no último  domingo (17) a  Fazenda São Paulo na região de Terra Roxa-PR. O local é propriedade de Rosalino Weber e faz divisa com os municípios de Guaíra e Terra Roxa. Em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi, o vice-prefeito de Terra Roxa-PR, Altair de Pádua, que acompanhou o caso falou sobre o assunto. Após negociações, os indígenas deixaram a fazenda na segunda-feira (18).

De acordo com o vice-prefeito de Terra Roxa, durante a invasão que durou dois dias, houve ameaça de confronto, mas com a ajuda de sindicatos, Polícia Federal e produtores rurais, os indígenas recuaram e deixaram a fazenda sem maiores transtornos.

“Temos um compromisso firmado com as autoridades de que eles não poderiam invadir nada, mas eles desrespeitaram e chegaram até essa propriedade. Mas com a integração de todos conseguimos que os índios recuassem sem conflito”, afirmou Pádua.

Uma reunião com a FUNAI foi marcada para os próximos dias para definir o destino dos indígenas. Nenhum representante da Fundação esteve presente nas negociações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário