DA REDAÇÃO: Suíno vivo atinge preço médio de R$4,21/kg no RS

Publicado em 19/08/2014 13:12 e atualizado em 19/08/2014 15:01
Suínos: Produtores vivem um momento positivo, com preços rentáveis e uma demanda firme. Mercado ainda absorve o anúncio do embargo da Rússia à importantes fornecedores e uma melhora nas exportações já pôde ser registrada neste segundo semestre. Momento é de cautela entre os produtores, pois a procura pode ser pontual.

Na segunda-feira, o preço médio do suíno vivo no Rio Grande do Sul, de acordo com dados da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), atingiu o patamar de R$4,21/kg.

Segundo o presidente da associação, Valdecir Folador, em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural, a suinocultura brasileira vive um bom momento, no qual os preços estão deixando uma margem para que o produtor possa colocar suas contas em dia.

A crise que a suinocultura brasileira passou no ano de 2012, portanto, foi superada. As expectativas, agora, são positivas em relação aos preços e ao mercado de suínos.

O mercado exportador se encontra no aguardo dos efeitos das aberturas de novos frigoríficos para a Rùssia, mas Folador orienta os suinocultores a não se entregarem para a euforia. Com a produção limitada, a suinocultura brasileira não possui uma grande demanda extra para atender toda a necessidade do mercado internacional. "Temos que produzir menos e ganhar mais. Vamos ter uma vida longa de rentabilidade para nossa suinocultura", apontou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário