DA REDAÇÃO: No Paraná feijão vira adubo com oferta superior à demanda

Publicado em 21/08/2014 13:25 e atualizado em 27/02/2020 17:08
Feijão vira adubo no PR: Com uma produção 25% superior ao ano passado, o excesso de oferta e mais falta de demanda, trouxe preços muito abaixo dos mínimos. Até o momento, não houve sinalização de leilões de Pepro.

A produção de feijão no Estado do Paraná, neste ano, foi 25% superior a do ano passado. Com a oferta maior que a procura os produtores do Estado estão deixando o grão no solo para virar adubo, com isso o preço cai e o mínimo não é garantido.

“Em algumas áreas do Paraná o feijão sofreu com as chuvas fortes de junho. O produtor considerou o preço baixo e a qualidade do feijão, e percebeu que não compensava ter colhido e incorporou o grão ao solo. Nos casos em que o feijão já tinha sido colhido e a qualidade era ruim também foi realizado o descarta”, afirmou o diretor do departamento de economia rural do Paraná, Francisco Simioni, em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

O feijão no Estado está sendo vendido a R$ 10 o que deve fazer o produtor mudar de cultura na próxima safra, segundo Simioni. “Tudo indica que o produtor vai migrar para soja ou milho. Mais provavelmente para soja porque existe a tendência melhor de preço”, disse.

Siminoni acredita na necessidade do governo fazer leilões Pepro com o milho, visto que a intervenção recente do governo de dois milhões para o estado não foi suficiente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário